.png)

Espetáculos
2025
O Labirinto das Três Luas
ESTREIA - dia 10 de Dezembro no Teatro Imperial e dia 12 de Dezembro na UNIFASE
Entre o real e o imaginário, vive Zaya, uma adolescente de olhos curiosos e alma inquieta. À noite, quando o mundo adormece, ela desperta — e sua mente atravessa fronteiras invisíveis, criando reinos de sombra e luz.
Transportada para o Reino dos Sonhos, ela descobre um universo onde a imaginação ganha forma e os pensamentos esquecidos ganham vida. Onde Três Luas — uma dourada, uma azul e uma vermelha — sustentam o equilíbrio entre sonhos e pesadelos.
“O Labirinto das Três Luas” é uma história sobre coragem, imaginação e autodescoberta — um convite a encarar as próprias sombras e celebrar a luz que nasce delas.
(1).png)


Describe your image

Describe your image

2024
Wonka - O espetáculo
O Espetáculo "Wonka" revela os primeiros passos do
excêntrico inventor de chocolates, antes de se
tornar o mestre da mais famosa fábrica do
planeta. Em um universo repleto de cores
vibrantes e personagens inesquecíveis,
acompanhamos o jovem Willy em sua busca para
criar doces revolucionários, enfrentando desafios,
superando adversidades e, claro, encantando o
mundo com sua criatividade sem limites.
Mostra Ipê 2025
Meia Volta, Volta e Meia
e "A Bela Adormecida
Entre passos, voltas e sonhos, nossa Mostra de Meio de Ano convidou o público a viajar por dois universos incríveis.
No primeiro bloco, Meia-volta, volta-e-meia, revisitamos as raízes e reinvenções da dança contemporânea brasileira. Um convite para rodopiar com a cultura, redescobrir o chão, o ar e o ritmo que pulsa em nós.
No segundo bloco, mergulhamos no encanto do ballet, guiados pela magia do repertório clássico de A Bela Adormecida. Aqui, o palco se tornou um conto de fadas vivo — onde cada movimento desperta a fantasia, a delicadeza e a paixão que a dança carrega.

Describe your image

Describe your image

Describe your image

Describe your image
Mostra Ipê 2024
Entre Memórias
Voltando no tempo e de encontro aos clássicos, a Mostra teve como inspiração alguns dos Ballets de Repertório mais conhecidos como La Fille Mal Gardeé, Paquita, La Bayadere, Quebra Nozes e Lago dos Cisnes. Um passeio entre reinos encantados, tragédias, traições, fantasias e muita magia.
2023
Nárnia - Um destino extraordinário
Inspirado no primeiro filme da saga, "Nárnia; O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", o espetáculo levou ao público ao mundo mágico de Nárnia, onde trilharam por aventuras com os irmãos Lucy, Susana, Edmundo e Pedro sob a orientação do leão Aslan. Por florestas de gelo, seres místicos e muito encanto, o espetáculo despertou reflexões sobre amizade, parceria e coragem.
Aladdin - Uma lâmpada, 3 desejos
Inspirado na magia e nas cores do universo de Aladdin, o espetáculo “Uma Lâmpada, Três Desejos” levou o público a uma viagem encantadora com tapetes voadores, luzes vibrantes e coreografias cheias de energia em uma história sobre acreditar na própria força e enxergar a beleza do inesperado.







Describe your image

Describe your image

Describe your image

Describe your image
Mostra Ipê 2023
Reapresentação
Em 2023, o Ipê revisitou dois de seus espetáculos mais marcantes — “Pintando Estrelas” e “Across the Universe” — em uma mostra que celebrou a arte, a cor e o movimento.
O reencontro com essas criações trouxe de volta a poesia das obras de Van Gogh e a imensidão do cosmos, unindo dança, emoção e imaginação em uma mesma constelação de performances.
Uma apresentação que iluminou o palco com novas interpretações e reafirmou a força da dança como forma de expressão e conexão.
2022
Pintando Estrelas
Inspirado na arte de Vincent van Gogh, o espetáculo “Pintando Estrelas” transformou o palco em uma tela viva de cores, emoções e movimentos. Convidamos o público para acessar a intensidade e a poesia presentes nas obras do artista entre girassóis e céus estrelados, por um universo onde cada gesto se tornou pincelada e cada passo, um traço de luz.






Across the Universe
Inspirado na imensidão e na beleza do universo, o espetáculo “Across the Universe” levou o público a uma viagem por entre estrelas, planetas e constelações. Cada coreografia representou uma parte do universo, revelando em movimento a harmonia e o mistério que existem além — e dentro — de nós.
Com luzes, cores e trilhas que evocaram o infinito, o palco foi transformado em um espaço de descoberta e encantamento.



















